Águas do Algarve lança nova campanha de sensibilização

Algarve «poderá enfrentar uma grave situação de stress hídrico já nos próximos anos e só uma real mudança nos nossos hábitos enquanto consumidores pode travar esta realidade»

A empresa Águas do Algarve lançou uma nova campanha de sensibilização para a poupança deste recurso, com o objetivo de criar «uma maior consciência coletiva». 

Em nota de imprensa, a Águas do Algarve diz que o «uso eficiente e racional de água de forma permanente é, cada vez mais, uma causa nacional e planetária, uma vez que a escassez de água é uma realidade inevitável para a qual população deve estar cada vez mais desperta, no contexto das alterações climáticas».

Com esta campanha, «pretendemos dar um contributo para a criação de uma maior consciência coletiva relativamente ao valor da água e ao imperativo da mudança de comportamentos, junto dos principais utilizadores e da população para o uso parcimonioso da água», diz a Águas do Algarve.

«A melhoria da eficiência hídrica é um imperativo dado que a água é um recurso limitado que é necessário proteger, conservar e gerir para garantir a sustentabilidade dos ecossistemas e dos serviços que estes proporcionam à sociedade em geral e para garantir a sustentabilidade de outros recursos intrinsecamente associados», acrescenta.

A região algarvia «poderá enfrentar uma grave situação de stress hídrico já nos próximos anos e só uma real mudança nos nossos hábitos enquanto consumidores pode travar esta realidade», conclui.

 



Comentários

pub