68 multas passadas por campismo selvagem e 4 tendas apreendidas em Vila do Bispo

Ação envolveu Polícia Marítima, GNR e ICNF

68 multas e quatro tendas apreendidas. Foi este o resultado de uma ação de fiscalização, ontem à noite, nas praias do concelho de Vila do Bispo, levada a cabo pelo Comando-local da Polícia Marítima de Lagos, em colaboração com o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e com a GNR.

Durante esta ação, que se realizou entre as 20h30 e as 2h30, «foram detetadas e fiscalizadas diversas pessoas a praticar campismo e autocaravanismo selvagens, tendo os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos elaborado seis autos de notícia por campismo selvagem no areal das praias e apreendido, como medida cautelar, quatro tendas», revela a Autoridade Marítima.

No total da ação, foram elaborados 68 autos de notícia por campismo selvagem na praia e por autocaravanismo selvagem nos parques de estacionamento das praias.

Nesta ação estiveram empenhados três elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos, um elemento do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), nove elementos da GNR, dois elementos dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo e um elemento da Guardia Civil espanhola, apoiados por um total de seis viaturas.

 

 



Comentários

pub