Vilamoura: Rua do Sol já foi requalificada e os ciclistas não foram esquecidos

Obra custou cerca de 1 milhão de euros

A requalificada rua do Sol, em Vilamoura, foi inaugurada na sexta-feira pela Câmara de Loulé, após uma intervenção que visou «melhorar a circulação nesta área que, a par da componente turística, é também cada vez mais uma zona residencial».

Os trabalhos de requalificação, que decorreram ao longo dos últimos meses, «passaram pela alteração das redes de infraestruturas, requalificação do pavimento e sinalética, bem como criação de estacionamentos, ações que permitiram tornar o espaço mais cómodo e confortável», segundo a autarquia.

Esta rua também passou a ser uma via partilhada, destinada também às bicicletas, uma aposta para promover a mobilidade ciclável neste território.

«Vilamoura foi pioneira em Portugal ao ter uma rede de mobilidade ciclável bastante importante e, durante anos, foi um exemplo prático do caminho a seguir por todos nós um dia», lembrou Vítor Aleixo, presidente da Câmara de Loulé.
A intervenção custou cerca de 1 milhão de euros e constituiu «mais um contributo importante para a requalificação geral de Quarteira e de Vilamoura».

Para Vítor Aleixo, Quarteira e Vilamoura são, cada vez mais, um único polo urbano, «uma cidade com duas partes de génese diferente, uma muito mais recente, outra com raízes e memória histórica, mas que se abraçam numa única malha urbana de elevadíssima qualidade».

 

 

 



Comentários

pub