UAlg abre candidaturas para Cursos Técnicos Superiores Profissionais

Universidade vai organizar dois webinars de esclarecimento sobre o acesso aos CTeSP

A Universidade do Algarve (UAlg) vai abrir a primeira fase de candidaturas aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), de 26 de Julho a 22 de Agosto, para o ano letivo 2021/2022.

A UAlg reforça também a sua oferta formativa com a abertura de novos cursos de Design e Tecnologias Multimédia, Marketing Digital e o recém-lançado CTeSP em Tecnologias Informáticas.

Os futuros estudantes deste estabelecimento de ensino terão a possibilidade de frequentar um ciclo de estudos que confere um diploma técnico superior profissional de nível 5, no Quadro Nacional de Qualificações, num dos 13 cursos das áreas de Artes, Comunicação e Património e Economia, Gestão e Turismo e Engenharias e Tecnologias.

Os CTeSP têm a duração de dois anos letivos e são constituídos por uma componente de formação geral e científica e uma componente de formação técnica e em contexto de trabalho, que culminará com a realização de um estágio.

Os titulares deste diploma poderão vir, no futuro, a obter o respetivo grau académico, através do ingresso num dos cursos de licenciatura da UAlg, possibilitado pela entrada através de um concurso especial para o efeito.

A segunda fase de candidaturas irá decorrer entre 21 e 27 de Setembro.

Os CTeSP destinam-se a titulares de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente (por exemplo: curso profissional ou tecnológico), titulares de um diploma de especialização tecnológica, diploma técnico superior profissional ou de um grau de ensino superior e a candidatos que obtenham aprovação através dos “Maiores de 23 anos”.

A Universidade do Algarve vai ainda organizar, através da plataforma Zoom, nos próximos dias 15 e 22 de Julho, dois webinars de esclarecimento sobre o “Acesso a Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP)”, para divulgar estes cursos da UAlg para o próximo ano letivo.

A inscrição nos webinars é obrigatória e pode ser realizada aqui.

Todas as informações sobre o processo de candidatura podem ser consultadas no site da universidade.

 



Comentários

pub