Trabalhadores de Monte Gordo fazem abaixo-assinado pelo direito ao estacionamento gratuito

Sindicato considera injusto que trabalhadores tenham de pagar estacionamento caro ou parquear as suas viaturas às vezes a mais de um quilómetro do local de trabalho

Dezenas de trabalhadores de Monte Gordo entregaram um abaixo-assinado à Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, no qual exigem medidas que lhes garantam o acesso sem custos ao estacionamento na freguesia.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve acusa a autarquia de, “ao longo dos últimos anos”, estar a proceder à “implementação e ampliação das zonas de estacionamento pago em Monte Gordo, criando cada vez mais dificuldades a quem necessita de estacionar a sua viatura naquele local para ir trabalhar”.

Os sindicalistas consideram que “não é justo que a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António esteja a obrigar os trabalhadores a terem de optar entre mais uma elevada despesa mensal ou a perderem imenso tempo à procura de um lugar numa zona distante, por vezes a mais de um quilómetro, para estacionarem a sua viatura e terem de fazer o percurso de e para o seu local de trabalho a pé”.

Em comunicado, o Sindicato da Hotelaria acrescenta que pediu uma reunião com a autarquia na semana passada, “com carácter de urgência”, mas “não obteve resposta”. Na sexta-feira, dia 9 de Julho, os trabalhadores entregaram o abaixo-assinado e voltaram a pedir que o presidente da Câmara Municipal os receba.

 
 



Comentários

pub