Testagem em massa em Altura detetou dois casos positivos de Covid-19

Esta iniciativa foi desenvolvida pelo mesmo grupo de voluntários da ação de testagem em massa, promovida em colaboração com o Município de Castro Marim, em Fevereiro

240 pessoas fizeram um teste à Covid-19, durante este fim de semana, 3 e 4 de Julho, no centro montado em Altura (Castro Marim), tendo sido detetados dois casos positivos.

Esta iniciativa foi desenvolvida pelo mesmo grupo de voluntários da ação de testagem em massa, promovida em colaboração com o Município de Castro Marim, em Fevereiro.

Devido ao agravamento da situação pandémica, e com o aparecimento de novos casos no concelho, que não registava nenhum nos últimos meses, a autarquia voltou a organizar esta ação «para tentar travar a propagação do vírus».

Altura foi escolhida para ser o local da ação, por ser lá «que existe um maior fluxo de pessoas durante esta época. Preveem-se novas ações, caso se justifique, sempre sob a orientação da autoridade de saúde pública local», diz a Câmara de Castro Marim.

O autarca Francisco Amaral deixou «um enorme agradecimento aos funcionários da câmara que se disponibilizaram para trabalhar mais um fim-de-semana e aos técnicos de saúde voluntários, que contribuíram para que esta testagem fosse possível».

 



Comentários

pub