Silves continua a modernizar sistema de recolha de resíduos em Armação de Pêra

Este é um investimento da autarquia silvense de 25 mil euros

O município de Silves procedeu, recentemente, à substituição dos contentores semienterrados Molok por contentores enterrados de tipologia Green Bee para recolha de resíduos indiferenciados na Rua Dr. Henrique Gomes (na interceção com a Rua Coronel Santos Gomes), em Armação de Pêra, num investimento de 25 mil euros, anunciou a autarquia esta terça-feira, 13 de Julho.

Estes novos equipamentos, para além de uma capacidade superior à anterior, são «esteticamente mais apelativos e enquadram-se melhor no ambiente urbano, reduzindo os maus cheiros pelo facto de serem totalmente enterrados», diz o município.

Este investimento faz parte de um conjunto de outros já realizados, como a colocação da ilha ecológica, com cinco contentores para indiferenciados e recolha seletiva, na Praceta Dona Elisa dos Santos Gomes, em Armação de Pêra, num investimento de 46 mil euros.

Com este tipo de investimento a autarquia procura «a melhoria e a modernização do sistema público de higiene e limpeza, visando os níveis de bem-estar e do ambiente urbano, e contribuindo para a adoção de práticas ambientais mais saudáveis no que respeita à manipulação/deposição dos resíduos».



Comentários

pub