Silves atribui 6840 euros para promover reabilitação urbana em Messines

Em 2022 haverá novo período de candidaturas a apoios

A Câmara de Silves vai atribuir 6840 euros no âmbito do Programa de Apoio à Melhoria as Condições de Habitabilidade (PAHAB) e do Programa de Apoio às Dinâmicas Sociais e Económicas(PADSE) relativos à Área de Reabilitação Urbana (ARU) de São Bartolomeu de Messines.

As candidaturas foram aprovadas em reunião de Câmara, no dia 19 de Julho. No âmbito do PAHAB foram aprovadas três candidaturas, comparticipadas em 5040 euros, e no âmbito do PADSE foi aprovada uma candidatura, sendo a comparticipação de 1800 euros.

Na ARU de Alcantarilha, não foram apresentadas candidaturas a estes apoios à reabilitação urbana.

Uma nova fase de candidaturas para as ARU de São Bartolomeu de Messines e de Alcantarilha será aberta no primeiro semestre de 2022, para o PAHAB, e no segundo semestre de 2022 para o PADSE.

O PAHAB, explica a Câmara de Silves, «tem como objetivo contribuir para a melhoria das condições de habitabilidade do edificado localizado nas Áreas de Reabilitação Urbana e, assim, reforçar a atratividade dos territórios urbanos, designadamente para fins habitacionais, invertendo o processo de abandono de que têm sido alvo».

Por seu lado, o PADSE «visa contribuir para a melhoria das condições de funcionalidade do edificado localizado nas Áreas de Reabilitação Urbana e, assim, revitalizar social e economicamente essas áreas, designadamente incutindo novas dinâmicas nos aglomerados em atividades de comércio, serviços, artesanato ou manufaturação, e incentivando a ação das associações, coletividades e sociedades sem fins lucrativos».

Mais informações sobre as ARU as respetivas Operações de Reabilitação Urbana estão disponíveis aqui.

 



Comentários

pub