São Brás procura produtores locais para abastecer cantinas e cabazes alimentares

No âmbito do projeto Sistemas Alimentares Locais – Local Food 4 Local Economy

São Brás de Alportel vai iniciar o abastecimento de cantinas e de cabazes de ajuda alimentar com produção local e está a convocar os produtores interessados em integrar este projeto para uma reunião que terá lugar hoje, dia 1 de Julho, às 15h00, no Centro Artes e Ofícios desta vila.

O projeto Sistemas Alimentares Locais (SAL) – Local Food 4 Local Economy, promovido pela Associação In Loco, em parceria com o município, a Junta de Freguesia e a Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel, tem por objetivo a «implementação do abastecimento de cabazes de ajuda alimentar a famílias carenciadas e de cantinas com produtos sazonais e originários do concelho».

A iniciativa, acrescentou a In Loco, nasceu «da vontade de diversos parceiros de promover o desenvolvimento dos seus territórios e o acesso a uma alimentação de qualidade, através de sistemas alimentares locais».

A ação tem lugar «no seguimento do trabalho de capacitação de atores-chave para a implementação de sistemas alimentares sustentáveis, que decorre no âmbito do projeto SAL e que entra agora numa fase de promoção de iniciativas piloto em diferentes concelhos da região do Algarve».

A Câmara de São Brás de Alportel, juntamente com a Junta de Freguesia e a Santa casa da Misericórdia, «sensibilizados para a importância da alimentação e o seu impacto no desenvolvimento territorial a nível social, económico, ambiental e cultural encontram-se, com o apoio da Associação In Loco, numa fase de caracterização das necessidades de consumo e de identificação e de mobilização de outros parceiros no território, com é o caso dos/as produtores/as agro-alimentares».

Mais informações podem ser obtidas através do email [email protected] ou do número de telefone 289 840 860.

O Projeto Sistemas Alimentares Locais – Local Food 4 Local Economy é promovido pela Associação In loco e financiado pelo programa CivicEurope.

 



Comentários

pub