São Brás faz intervenções em escolas e jardins de infância do concelho

Município está a proceder a intervenções de manutenção e modernização de várias Escolas Básicas (EB) e Jardins de Infância

O município de São Brás de Alportel, em período de férias escolares, está a proceder a intervenções de manutenção e modernização de várias escolas básicas (EB) e jardins de infância do concelho, num «esforço contínuo para dar aos equipamentos escolares as condições necessárias para um ensino de qualidade, adaptado às exigências atuais».

Neste âmbito estão a decorrer obras nas EB1 de Alportel, de Mesquita, de Vilarinhos, bem como no Jardim de Infância do Corotelo, em São Brás de Alportel.

Estes espaços estão a ser alvo de trabalhos de manutenção por administração direta, nomeadamente ao nível de pinturas e reparações de fissuras, reparação de infiltrações em paredes e muros, renovação de guardas de proteção e equipamentos, entre outros trabalhos.

As obras estão a ser executadas pelos serviços técnicos e operacionais do município, «num esforço coletivo que envolve todos os sectores da Câmara Municipal, em estreita articulação com o Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas», diz a autarquia.

Após início do período de férias letivas, «este é o momento indicado para a execução destes trabalhos de manutenção mais exigentes e profundos ao nível das infraestruturas que este ano tiveram o seu arranque pela Escola EB1 de Vilarinhos, onde para além dos trabalhos ao nível da pintura também foram verificadas janelas, portas e equipamentos técnicos essenciais para o bom estado de conservação do parque escolar», acrescenta.

A manutenção e valorização destas infraestruturas do concelho «é um trabalho exigente e contínuo, que constitui uma prioridade quer ao nível da preservação, como da utilização», o que exige um um planeamento faseado e rigoroso, também muitas vezes acompanhando de processos de financiamento disponíveis para esse efeito.

Estes investimentos na educação são contínuos e em estreita articulação com o agrupamento escolar, definindo as prioridades e as necessidades de intervenção em cada equipamento escolar.

 



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