São Brás de Alportel volta a entregar Vales + Educação a alunos no concelho

Cada aluno vai receber um vale de 25 euros para aquisição de material escolar no comércio local

(Foto Arquivo)

O município de São Brás de Alportel vai renovar a atribuição do Vale + Educação para apoiar os alunos são-brasenses, desde o 1º ciclo até ao ensino secundário, a frequentar as escolas do concelho. A medida foi aprovada pela autarquia no dia 20 de Julho e anunciada esta quarta-feira, 28.

Esta é uma medida «consciente da crise económica provocada pela pandemia de Covid-19 e dos desafios que lhe foi consequente e que colocou famílias e empresas com os seus rendimentos limitados», diz o município.

Cada aluno vai receber um vale de 25 euros para aquisição de material escolar no comércio local, constituindo um apoio à economia do concelho.

«O apoio vai ser extensível a alunos residentes no município que, por ausência de oferta educativa na Escola Secundária José Belchior Viegas, estejam a frequentar uma escola secundária noutro concelho», acrescenta.

Esta iniciativa da Câmara Municipal de São Brás de Alportel conta com a colaboração do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas e da sua Associação de Pais e Encarregados de Educação, mediante «a formalização de um protocolo de cooperação, no dia 22 de Julho, fomentando assim o envolvimento dos principais intervenientes neste processo».

Até ao ano letivo 2019/2020, o Vale + Educação era entregue aos alunos do 1º ao 3º ciclo e consistia num vale de 20 euros.

O reforço e a ampliação lançados em 2020, aquando das dificuldades sentidas pela pandemia, e agora renovados representam um investimento municipal de 35 mil euros de apoio às famílias e à economia local.

Os Vales + Educação encontram-se disponíveis, para levantamento, no edifício dos Paços do Concelho, em São Brás de Alportel, de 16 de Agosto a 30 de Outubro, nos dias úteis das 9h00 às 16h00, mediante apresentação do cartão do cidadão do encarregado de educação e do educando.

O Vale + Educação é uma medida integrada no Plano de Apoio à Família, lançado pela autarquia em 2015, com valências em outras áreas.

Este vale pretende ser «uma importante ferramenta de auxilio às famílias e incentivo à educação, essencial na construção de uma sociedade melhor preparada para os desafios do futuro cada vez mais exigentes e globais», conclui a autarquia são-brasense.



Comentários

pub