Limitação de circulação na via pública a partir das 23h00 regressa a 9 concelhos algarvios

Anúncio feito em conferência de imprensa

Flávio Costa|Foto de Arquivo

A limitação de circulação na via pública, a partir das 23h00, vai voltar a nove concelhos algarvios: Lagoa, Lagos, Faro, Portimão, São Brás de Alportel, Silves, Albufeira, Loulé e Olhão, acaba de anunciar a ministra Mariana Vieira da Silva, em conferência de imprensa.

Esta medida vigora para todos os concelhos que estão em risco elevado ou muito elevado.

No Algarve, Lagoa, Lagos, Faro, Portimão, São Brás de Alportel e Silves situam-se no patamar de risco elevado que têm, há duas semanas seguidas, mais de 120 casos por 100 mil habitantes.

Já Albufeira, Loulé e Olhão estão com risco muito elevado por terem duas vezes mais de 240 casos por 100 mil habitantes.

Em seis concelhos algarvios (Lagoa, Lagos, Faro, Portimão, São Brás de Alportel e Silves), os restaurantes, cafés e pastelarias – com um máximo de 6 pessoas no interior ou 10 em esplanadas – podem estar abertos até às 22h30 e os espetáculos culturais podem acontecer também até às 22h30.

 


 

O teletrabalho continua a ser obrigatório e todas as lojas podem funcionar até às 21h00.

Já em Albufeira, Loulé e Olhão, as medidas são ainda mais apertadas.

Nestes municípios, os restaurantes, cafés e pastelarias podem funcionar até às 22h30 durante a semana e até às 15h30 ao fim de semana e feriados (no interior, com um máximo de 4 pessoas por grupo; em esplanada, 6 pessoas por grupo) e os casamentos e batizados só podem ter 25% da lotação.

Os supermercados e o comércio a retalho podem funcionar até às 21h00 durante a semana e até às 19h00 ao fim de semana e feriados.

Quanto às lojas são autorizados a funcionar até às 21h00 durante a semana e até às 15h30 ao sábado, domingo e feriados.

Em relação às praias, a governante disse que «não estão previstas mais limitações».

Ainda assim, segundo Mariana Vieira da Silva, ministra de Estado e da Presidência, a situação «voltou a deteriorar-se» no país, uma vez que «não há condições para manter a pandemia controlada».

A governante adiantou ainda que o cerco, ao fim de semana em Lisboa, se mantém e que a limitação de circulação na via pública, a partir das 23h00, nos concelhos de maior risco, deverá entrar em vigor já esta sexta-feira, 2 de Julho.

 


 

 



Comentários

pub