Noites F e Açoteia «em suspenso» devido à pandemia

Câmara de Faro «não quer dar sinais contraditórios à população»

Flávio Costa|Foto de Arquivo

A realização das “Noites F” e do festival “Açoteia” (num formato diferente) está «em suspenso». A Câmara de Faro está a «aguardar um pouco» antes de tomar uma decisão definitiva em relação à realização destes eventos devido à situação epidemiológica no concelho.

Para já, Faro permanece na lista de concelhos de risco muito elevado e «não queremos dar sinais contraditórios à população», adiantou Paulo Santos, vice-presidente da autarquia, ao Sul Informação.

Nesse sentido, revelou, esta segunda-feira houve uma reunião que teve este tema em cima da mesa e a decisão foi «aguardar um pouco para tomar uma decisão definitiva», que deve ser conhecida na próxima semana.

Apesar de a Câmara de Faro «querer muito avançar com a realização destes eventos, estamos a ter muita ponderação», porque «as coisas não estão famosas» no que diz respeito à pandemia.

Segundo Paulo Santos, «tínhamos um plano traçado para os eventos do Verão, mas temos, de certa forma, de adiar a decisão».

De qualquer forma, explica o responsável, «a assinalarmos estes eventos, será sempre de forma simbólica, quer o Açoteia, quer o momento para assinalar o Festival F».

Momento esse que, a realizar-se, será num formato semelhante às “Noites F”, como no ano passado, quando os concertos aconteceram, no Largo da Sé, com lugares sentados.

A diferença estará, segundo Paulo Santos, na inclusão de «bandas do Southmusic, uma vez que, agora em todos os eventos, teremos essa vertente».

Já no caso do Açoteia, «há uma responsabilidade acrescida» na sua realização, «porque lideramos uma candidatura europeia, no âmbito do European Creative Rooftop Network, e as cidades parceiras estão a fazer esses eventos».

Ainda assim, garante Paulo Santos, «só faremos eventos se forem mais-valias para a região. Se não, não vale a pena», concluiu.

 

 



Comentários

pub