Questão Repetida leva concerto multidisciplinar “Inanna” a Lagos e a Sagres

O concerto inspira-se no poema sumério “A Descida de Inanna ao Submundo”

O concerto multidisciplinar “Inanna”, que junta a palavra, ilustração ao vivo e música encomendada a dois compositores lacobrigenses, vai ser apresentado no Clube Artístico de Lagos e na Fortaleza de Sagres, nos dias 23 e 24 de Julho, respetivamente, sempre às 18h00.

Em palco, estarão Ana Falé (palavra), Mónica Catalá (ilustração), Denys Stetsenko (violino barroco), Elsa Sofia Santos (cravo) e Ana Sousa (viola da gamba). A música foi composta por João Pacheco e por Pedro Louzeiro.

Este é mais um espetáculo integrado no Programa DiVaM e apoiado pelo município de Lagos, produzido pela Questão Repetida – Associação Cultural.

A entrada é livre, mas os lugares são limitados. As reservas são obrigatórias e devem ser feitas através dos números 935179548 e 962023701 ou do email da [email protected].

Este concerto inspira-se no poema sumério “A Descida de Inanna ao Submundo” (c.3500-1600AC), que narra a jornada de Inanna – Rainha do Céu e da Terra -, ao submundo para visitar e desafiar o poder de sua irmã recentemente viúva, Ereshkigal, a Rainha dos Mortos.

«Este é um conto sobre vida, morte e renascimento, sobre poder, injustiça, sobre o que nos torna humanos e sobre o que nos torna divinos», descreve a Questão Repetida – Associação Cultural.

 

 



Comentários

pub