Quarteira dá «nova vida» à Rua da Mónica

Obra será executada «conjuntamente» pela Junta de Freguesia e pela Câmara de Loulé.

A Rua da Mónica vai ser requalificada para dar «uma nova vida» a esta artéria, melhorar as condições de circulação viária e pedonal e para dar maior «comodidade e segurança», anunciou, esta sexta-feira, a Junta de Freguesia de Quarteira.

No âmbito da obra, será «reorganizado o sentido da rua», para «aumentar a segurança e melhorar o tráfego», serão reformulados os espaços de estacionamento no largo, onde será criada uma zona de espaços verdes e lazer com mobiliário urbano.

Serão também colocados novos contentores subterrâneos, para lixo indiferenciado e diferenciado, substituindo os contentores de superfície e reduzindo «o impacto visual e ao mesmo tempo aumentar o espaço de depósito».

«Vamos dignificar rua a rua, revitalizar passo a passo a zona antiga da cidade, dando-lhe uma “nova” vida», refere Telmo Pinto, presidente da Junta de Freguesia de Quarteira.

«O objetivo é permitir que todos usufruam dum espaço público com mais qualidade, mais segurança e mais mobilidade», conclui o autarca.

Esta obra será executada «conjuntamente» pela Junta de Freguesia e pela Câmara de Loulé.

 



Comentários

pub