QRER convida a passeio pela “Rota do Esparto”

A guia será Sónia Silva (Polo Museológico Cândido Guerreiro e Condes de Alte)

Um passeio pela “Rota do Esparto”, promovido pela Cooperativa QRER, realiza-se este domingo, 18 de Julho, a partir das 9h00, na aldeia de Alte, concelho de Loulé.

A guia – que será Sónia Silva (Polo Museológico Cândido Guerreiro e Condes de Alte) – irá partilhar com os participantes todo o processo desde a identificação da planta (Stipa tenacissima) até ao momento do entrançado com artesãs locais com décadas de experiência no ofício.

«Será uma oportunidade única para tocar, sentir e experimentar esta matéria-prima junto de curiosos e de interessados em ser novos artesãos que pretendam integrar o curso “mestre-aprendiz” de Esparto da QRIAR que irá ocorrer em Setembro», diz esta Cooperativa.

As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas aqui, havendo um máximo de seis participantes.

Este evento é promovido pela Cooperativa QRER que dinamiza a QRIAR – Incubadora Criativa do Algarve no âmbito do projeto Magallanes_ICC, co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), do programa Interrreg V A España – Portugal ( POCTEP) 2014 – 2020.

O projeto conta também com o apoio das Câmaras de Loulé e de Alcoutim, União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim e da Escola Profissional Cândido Guerreiro.

 



Comentários

pub