PSD: Um ano depois, Algarve continua sem programa de emergência prometido pelo Governo

Social-democratas acusam o Governo de abandonar os algarvios

Imagem de arquivo

Faz hoje um ano desde que o Governo prometeu criar «um programa específico, de emergência, para combater as consequências económicas e sociais», mas este «ainda não existe», lembrou hoje, sexta-feira, dia 9 de Julho, o PSD Algarve.

Para este partido, «os algarvios estão a ser abandonados pelo Governo», uma vez que, «perante uma situação desta natureza, não mobilizar apoios para mitigar as consequências que a pandemia acarreta, é uma omissão grave sobre a qual os algarvios devem refletir».

O «compromisso solene» de que fala o principal partido da oposição foi assumido na Assembleia da República há «exatamente um ano, 365 dias».

«Nesse período, para além do anúncio público do ministro da Economia, Siza Vieira, todos os algarvios se recordam da referência do primeiro-ministro a um pacote extraordinário de 300 milhões de euros. As palavras dos membros do Governo eram claras: o Algarve precisa de um apoio específico para responder ao curto-prazo e lançar, desde já, as bases de uma maior diversificação económica», recordaram os social-democratas.

No entanto, «até hoje não há programa, nem medidas, nem pacote financeiro».

«Há sim um total desprezo pelos compromissos assumidos e terríveis perdas de emprego, de empresas, uma assustadora retração que é de longe a maior no país e uma das mais graves das regiões europeias», acusa o PSD.

 

 



Comentários

pub