Orquestra Clássica do Sul, Filipe Sambado e um Acordeão Concerto para ver no Teatro das Figuras

Entre quinta-feira e sábado

Imagem de arquivo – Foto: Martyna Mazurek | Sul Informação

Dois espetáculos com a Orquestra Clássica do Sul (OCS), um dos quais com Filipe Sambado, ao Entardecer, e um Acordeão Concerto  com o selo do Bezaranha vão subir ao palco do Teatro das Figuras, em Faro, nos dias 22, 23 e 24 de Julho.

Na quinta-feira, dia 22, às 19h30, a OCS vai apresentar o concerto “Snapping Fingers!”, que juntará «belas melodias e ritmos que nos fazem mexer o pé».

«Nada demasiado sério, apenas música bem-disposta que nos fará regressar a casa com um sorriso rasgado e uma sensação reconfortante. Quem sabe talvez acabe por cantarolar alguns trechos enquanto a orquestra toca», descreve o Teatro Municipal de Faro.

No dia seguinte, 23 de Julho, sexta-feira, também às 19h30, o músico e compositor Filipe Sambado, acompanhado por um ensemble da OCS, dirigido pelo maestro Rui Pinheiro, são os convidados pela associação ArQuente para o espetáculo de comemoração dos dez anos dos Concertos ao Entardecer.

«Com orquestração e participação especial do acordeonista João Frade e do pianista Carlos Garcia, este espetáculo, onde a música alternativa e a clássica se unem numa simbiose perfeita, mostra-nos os temas de Sambado como nunca os ouvimos antes», explica o TMF.

No sábado, à mesma hora, será tempo do “Acordeão Concerto”, um espetáculo inserido na programação do Bezaranha que celebra as «caraterísticas únicas» deste instrumento musical, que «assume um papel de enorme destaque há mais de um século» na região algarvia.

 

 



Comentários

pub