Olhão convida atletas olímpicos medalhados a passar fim de semana no concelho

Esta é «uma forma de todos os olhanenses reconhecerem e agradecerem o desempenho destes campeões»

Foto: Bárbara Caetano | Sul Informação (Arquivo)

O município de Olhão convidou todos os atletas portugueses medalhados nos Jogos Olímpicos de Tóquio a passarem um fim de semana, entre 18 e 19 de Setembro, na cidade olhanense.

«Os atletas terão a oportunidade de conhecer as maravilhas naturais, gastronómicas e arquitetónicas do concelho e de descansarem após a sua árdua prestação nas olimpíadas», anunciou a autarquia em nota enviada às redações.

O convite foi enviado esta manhã, 30 de Julho, ao presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino, sendo esta «uma forma de agradecimento a estes atletas portugueses pelo seu esforço e dedicação, que culminaram com um desempenho brilhante em Tóquio e elevaram ainda mais o nome de Portugal».

Assim sendo, nos dias 18 e 19 de setembro, os atletas portugueses medalhados nos Jogos Olímpicos terão oportunidade de recuperar energias, mas também de «passear de barco na ria Formosa, conhecer o centro histórico da cidade e a sua arquitetura única no mundo, trilhar o Caminho das Lendas e conhecer a Quinta de Marim (sede do Parque Natural da Ria Formosa)»

«Como não poderia deixar de ser», os atletas irão ainda «degustar as iguarias da gastronomia olhanense, nomeadamente os seus mariscos e bivalves», acrescenta a autarquia.

O município de Olhão conclui dizendo que esta é «uma forma de todos os olhanenses reconhecerem e agradecerem o desempenho destes campeões».

 



Comentários

pub