“Noites de Cinema (COM) Vida” nas localidades mais isoladas de Castro Marim

Iniciativa vai percorrer Odeleite, Azinhal, Corte Gago, Corte Pequena, Furnazinhas, Castro Marim e Monte Francisco

Castro Marim vai levar a sétima arte às localidades mais isoladas do concelho através das “Noites de Cinema (COM) Vida”, de 2 de Agosto a 9 de Setembro.

Serão sete as sessões ao ar livre que prometem animar e emocionar a população, numa iniciativa organizada pelo município de Castro Marim, com a parceria estratégica do projeto CLDS 4G da Odiana.

O projeto “Castro Marim (COM) Vida” continua «a combater o isolamento geográfico com várias dinâmicas, desta vez levando a grande tela às localidades serranas do concelho», diz a nota de imprensa enviada às redações.

As sessões terão início às 21h15 e, durante Agosto e Setembro, irão percorrer as localidades de Odeleite, Azinhal, Corte Gago, Corte Pequena, Furnazinhas, Castro Marim e Monte Francisco.

Quanto aos filmes a ser exibidos, esses, «prometem animar a população que tem uma oportunidade de revisitar os tempos de cinema e visionar duas produções emocionantes», sendo elas “O Garoto de Charlot” e “Amigos Improváveis”.

A entrada nas sessões será gratuita, os lugares são sentados com lotação limitada ao espaço existente e com respeito pelas regras pandémicas, sendo obrigatório o uso de máscara.

A dinamização das sessões é da responsabilidade do CinemaLua, nomeadamente na 3ª edição do programa Bons Filmes de Sempre, um projeto de cinema itinerante.

Esta iniciativa enquadra-se na atividade sete «Sénior Informado e em Segurança», do projeto CLDS 4G «Castro Marim (COM)Vida», promovido pelo município de Castro Marim, coordenado pela associação Odiana, cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.

 



Comentários

pub