NERA volta a lançar concurso para premiar projetos empresariais inovadores

Esta iniciativa constitui uma das atividades centrais do Projeto Inova Algarve 2.0

O NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve já lançou o novo concurso “Inova Algarve 2.0”, que visa premiar os melhores projetos empresariais inovadores desenvolvidos por pequenas e médias empresas, e cujas inscrições estão abertas até 3 de Setembro. 

Este concurso valoriza «a cooperação entre as empresas dos domínios da RIS3 Algarve, que contribuam para o desenvolvimento de novos bens e serviços, para o aumento da produtividade e/ou capacidade de criação de valor», explica o NERA.

Destinado a pessoas coletivas, individualmente ou em grupo (projeto em parceria), o concurso é de âmbito regional: ou seja, são elegíveis candidaturas apresentadas por empresas e entidades sediadas no Algarve.

Neste concurso serão premiados os concorrentes com os cinco melhores projetos inovadores, em cada uma das seguintes categorias:
Turismo e Agroalimentar (5 mil euros),  Turismo e TIC e/ou Indústrias Culturais e Criativas (5 mil euros), Turismo e Mar (5 mil euros), Turismo e Saúde (5 mil euros) e Turismo e Energias Renováveis (5 mil euros).

O vencedor da final deste concurso receberá um prémio adicional de mais 5 mil euros.

Os interessados neste concurso deverão submeter o respetivo Formulário de Candidatura, disponível aqui, até 3 de Setembro.

Esta iniciativa constitui uma das atividades centrais do Projeto Inova Algarve 2.0, cofinanciado pelo Programa Operacional CRESC Algarve2020, na tipologia Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Qualificação.

Este projeto é desenvolvido em co promoção pelo NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, pela Universidade do Algarve, pela AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve e pela Tertúlia Algarvia – Centro de Conhecimento em Cultura e Alimentação Tradicional do Algarve.

 



Comentários

pub