Ministra diz que situação no Algarve «reforça importância» dos testes na restauração e hotéis

Governante foi questionada sobre se está a ser pensada alguma estratégica específica para o Algarve para as próximas semanas de maior afluência de turistas

Mariana Vieira da Silva, ministra de Estado e da Presidência, considerou esta quinta-feira, 15 de Julho, que a situação da pandemia no Algarve reforça a «importância das medidas tomadas na semana passada», como os testes obrigatórios à chegada aos alojamentos turísticos ou para acesso ao interior dos restaurantes ao fim de semana. 

Na conferência de imprensa, após o Conselho de Ministros, a governante foi questionada sobre se está a ser pensada alguma estratégica específica para o Algarve para as próximas semanas de maior afluência de turistas.

Para Mariana Vieira da Silva, «é importante reforçar o número de testes e é nisso que temos vindo a trabalhar nas últimas semanas».

A ministra também falou da «importância» das medidas implementadas: a apresentação do certificado de vacinação ou de um teste negativo à Covid-19 para entrar em hotéis e alojamentos locais, bem como no interior de restaurantes das 19h00 de sexta-feira até às 22h30 de domingo.

De acordo com o último balanço feito pelo Governo, o Algarve tem agora 14 concelhos em risco elevado ou muito elevado.

Em risco elevado estão os municípios de Castro Marim, Monchique, Tavira, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António.

Já no patamar muito elevado encontram-se Albufeira, Faro, Lagos, Lagoa, Loulé, Olhão, Portimão, São Brás de Alportel e Silves.

Segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS), a região registou 364 novos casos e um óbito por Covid-19.

 



Comentários

pub