Mesmo sem Feira Medieval, Silves não deixa de viajar até à Idade Média

Ruas serão decoradas com os adereços utilizados nas edições anteriores da Feira Medieval

Silves volta a não organizar este ano a Feira Medieval, devido a questões pandémicas, mas prepara-se para recuar até à Idade Média, de 30 de Julho a 22 de Agosto, e contemplar os seus visitantes com memórias e adereços de época pelas ruas da cidade.

Quem visitar Silves durante esta iniciativa poderá encontrar «uma cidade engalanada, passear pelas suas ruas decoradas com os adereços habitualmente utilizados nas edições da Feira Medieval e registar o momento num dos diversos cenários com história», diz a autarquia.

Nestes dias, a cidade vai transformar-se com as cores e adereços de época da Feira Medieval, evento que, durante quase duas décadas, «animou a cidade, deu a conhecer e reavivou a sua história, tão intrinsecamente ligada à presença árabe no al-Gharb al-Andaluz» e que teve de ser cancelada nos últimos dois anos.

Para além da decoração da cidade, estão a ser preparadas também «outras surpresas, que serão anunciadas oportunamente».

No pátio al-Andaluz, localizado em frente ao edifício dos Paços do Concelho, a autarquia vai também apresentar um pórtico, localizado na rua 5 de Outubro, «a assinalar a entrada num ambiente mágico», e obras de arte inspiradas no Alcorão que decoram a habitual mesquita, já erguida junto ao torreão da cidade.

Também a gastronomia irá juntar-se ao evento, podendo ser apreciados «verdadeiros e diversificados sabores medievais» pelos restaurantes da cidade.

 



Comentários

pub