Meios aéreos e máquinas de rastos em ação para consolidar e evitar reacendimentos

Operações de consolidação decorrem no terreno para evitar reacendimentos

Os meios aéreos – aviões e helicópteros – estão, desde o início da manhã, a operar na vasta área de 2000 hectares afetada pelo incêndio que começou ontem no concelho de Monchique e se estendeu ao de Portimão. O trabalho dos meios aéreos está a ser apoiado no terreno pelas máquinas de rastos, com os restantes meios terrestres dos bombeiros e GIPS da GNR no local, de prevenção, caso seja necessária a sua intervenção.

Depois de o incêndio ter sido dado como “dominado” às 7h15 deste domingo, dia 18, bombeiros, sapadores florestais e GNR, apoiados por sete meios aéreos, continuam nos locais, em trabalhos de consolidação, com as atenções voltadas para os chamados “pontos quentes”, onde agora apenas se vê fumo, mas que poderão dar origem a perigosos reacendimentos.

As imagens deste vídeo referem-se precisamente a um desses pontos quentes, no interior de um pinhal no concelho de Portimão. Além dos meios aéreos a despejar água, há máquinas de rasto a operar, enquanto os bombeiros aguardam, para o caso de ser necessária a intervenção mais direta.

Daqui a pouco, às 11h30, no Autódromo Internacional do Algarve, haverá novo ponto da situação, feito pelo realizado pelo Comandante das Operações de Socorro Richard Marques. O Sul Informação irá acompanhar e dará conta das novidades.

 

 
 

 
 



Comentários

pub