Médica-escritora Sofia Serrano lança primeiro romance “Enquanto a Lua muda”

Evento de lançamento do livro será a 29 de Julho, na Fnac do Fórum Algarve

“Enquanto a Lua muda”, o primeiro romance de Sofia Serrano, médica ginecologista obstetra, que trabalha atualmente no Hospital Particular do Algarve, vai ser publicado esta quinta-feira, 22 de Julho.

O evento de lançamento do livro está marcado para 29 de Julho, quinta-feira, às 18h30, na Fnac do Fórum Algarve.

Marta Sofia Serrano Sobral, que vive no Algarve desde 2006, concilia a atividade médica com a escrita.

“Enquanto a Lua muda”, da Cultura Editora, é o primeiro romance da autora, depois de ter escrito os livros “Confissões de uma Médica” e “O Livro da Mulher”.

Foi ainda co-autora do livro “Dias de uma Princesa Grávida” e tem o blogue Café, Canela e Chocolate.

 

 

Sinopse de “Enquanto a Lua Muda”:

“A Lua comanda os dias de Camila. Aurora é uma sonhadora. Francisca não olha a meios para atingir os fins. Margarida pressente que algo grave está para acontecer.

Enquanto a Lua muda conta-nos as histórias de quatro mulheres, em épocas diferentes, ligadas inevitavelmente por um profundo segredo.

Quando Camila, a jovem e entusiasta parteira, tem de se mudar para África com o marido, desencadeia-se uma série de acontecimentos que a vão levar a escolhas poucos claras — e que a vão ligar, para sempre, a Aurora, Francisca e Margarida.

Durante muitos anos, a verdade permanece escondida, até que a jovem interna de cirurgia, Margarida, se vê confrontada com um desafio inesperado no seu caminho. Para ultrapassar este obstáculo, será preciso desenterrar segredos profundos. E perceber que tudo aquilo em que acreditava era, afinal, uma mentira.

Enquanto a Lua muda apresenta-nos o percurso destas mulheres, em vozes alternadas, através de emoções que se vão ligando de forma subtil e delicada, misturadas por um profundo segredo. São quatro mulheres que se desafiam e ultrapassam preconceitos e estigmas da sociedade, mostrando a sua força e defendendo as suas convicções.

Este é um livro sobre a dureza dos princípios e a imprevisibilidade dos fins, sobre nascer e morrer e o peso que a isso se dá, tanto que nos leva a esquecer muitas vezes o que acontece pelo meio: a vida.

Valerá a pena fazer tudo por um filho?”

 



Comentários

pub