Loulé lança concurso para a conclusão da Circular Norte

Obra permitirá «retirar do centro da cidade o tráfego de passagem, em particular o de veículos pesados»

Rotunda das Barreiras Brancas

A Câmara de Loulé vai lançar o concurso público para a 2ª fase da Circular Norte, obra que vai ligar a rotunda das Barreiras Brancas da EN 270 à rotunda Querença/Ameixial na EN 396, junto ao Pavilhão Municipal.

Este é «um passo significativo numa das maiores aspirações deste território», que permitirá «retirar do centro da cidade o tráfego de passagem, em particular o de veículos pesados», segundo a autarquia.

«Será, como tal, uma obra decisiva para melhorar as condições de segurança da circulação rodoviária e pedonal e criar um acesso privilegiado à Via do Infante desde a zona nascente de Loulé», acrescentou.

O troço a construir tem uma extensão de cerca de 1,7 quilómetros e vai custar mais de 4,2 milhões de euros aos cofres da Câmara de Loulé.

A finalização da Circular Norte de Loulé resulta de um acordo entre a Câmara Municipal de Loulé e as Infraestruturas de Portugal, concluído em 2017, e posteriormente aprovado por maioria em reunião de Assembleia Municipal.

«Podemos finalmente anunciar o arranque do concurso público de uma obra esperada há muito pelos louletanos. Trata-se de um investimento pelo qual todos nós ansiamos e que irá melhorar, de forma substancial, a mobilidade e as acessibilidades à cidade e, desta forma, contribuir para a afirmação de Loulé como polo urbano fundamental da área urbana polinucleada do Algarve Central», diz Vítor Aleixo, presidente da Câmara de Loulé.

 

 

 



Comentários

pub