Jovens canoístas algarvias do KCCA sagram-se campeãs nacionais

Emanuel Silva e David Varela, atletas do KCCA, iniciam a sua participação nos Jogos Olímpicos a 6 de Agosto

K2 Iniciadas (Leonor Matos/Júlia Luís) sagraram-se campeãs nacionais

As jovens canoístas do Kayak Clube Castores do Arade (KCCA), de Lagoa, sagraram-se campeãs nacionais em K4 500m Infantis (Iara bebiano/Inês Carapinha/Íris Rietkerk/Clélia Santos), K4 500m Iniciadas (Leonor Matos/Júlia Luís/Lara Carapinha/Nadine Santos) e K2 500m Iniciadas (Leonor Matos/Júlia Luís).

Foi no último fim-de-semana de Julho que decorreu a última etapa do Campeonato Nacional de Regatas em Linha, desta vez com os atletas dos 11 aos 16 anos.

A prova decorreu novamente na Pista de Canoagem de Montemor-o-Velho e o KCCA voltou a subir por três vezes ao lugar mais alto do pódio, com a equipa do K4 Iniciados Femininos a conquistar um título nacional pela primeira vez.

Houve ainda três medalhas de prata para os atletas da equipa algarvia, em K1 500m Infantil (Inês Carapinha), K4 500m Cadetes (Leonor Ramos/Verónica Lucas/Maria Wilkinson/ Maria Costa) e K2 500m Infantil (Clélia Santos/Íris Rietkerk).

Quanto às medalhas de bronze, foram obtidas em K1 200m Cadetes (Ruben Luís), K2 500m Infantil (Inês Carapinha/Iara Bebiano) e K4 500m Cadetes (Rodrigo Gabriel/Diogo Araújo/Miguel Costa/Ruben Luís).

A nível coletivo, na soma dos dois fim-de-semana de competição, o clube algarvio ficou na 6º posição entre 53 clubes participantes.
Ruben Luís, que obteve a medalha de bronze em K1 200m Cadetes, ambiciona a chamada à seleção nacional, com objetivo de participar no Olympic Hopes no final de Setembro.

Entretanto, no dia 6 de Agosto, Emanuel Silva e David Varela, atletas do KCCA, vão começar a sua participação nos Jogos Olímpicos, com a prova das medalhas a decorrer na madrugada de sábado.

 

Campeãs Nacionais
K4 500m Infantis – Iara bebiano/Inês Carapinha/Íris Rietkerk/Clélia Santos
K4 500m Iniciadas – Leonor Matos/Júlia Luís/Lara Carapinha/Nadine Santos
K2 500m Iniciadas – Leonor Matos/Júlia Luís

Vice-Campeãs Nacionais
K1 500m Infantil – Inês Carapinha
K4 500m Cadetes – Leonor Ramos/Verónica Lucas/Maria Wilkinson/ Maria Costa
K2 500m Infantil – Clélia Santos/Íris Rietkerk

Medalhas de Bronze

K1 200m Cadetes – Ruben Luís
K2 500m Infantil – Inês Carapinha/Iara Bebiano
K4 500m Cadetes – Rodrigo Gabriel/Diogo Araújo/Miguel Costa/Ruben Luís

 

 
 
 



Comentários

pub