In Loco volta a abrir concurso para apoiar pequenos investimentos agrícolas

Esta continua a ser a medida com maior procura no Algarve Central

A In Loco abriu um novo concurso de apoio para pequenos investimentos agrícolas, no âmbito da Estratégia de Desenvolvimento Local para o Interior do Algarve Central, da qual a associação é a entidade gestora.

Os interessados em apresentar candidaturas ao aviso “Pequenos Investimentos na Exploração Agrícola”, inserido medida 10 “LEADER” do PDR2020, podem fazê-lo desde ontem e até 10 de Setembro.

«Promover a melhoria das condições de vida, de trabalho e de produção dos agricultores» e «contribuir para o processo de modernização e de capacitação das empresas do setor agrícola» são os objetivos que as candidaturas têm de cumprir.

O investimento nas explorações deve ser superior ou igual a mil euros e inferior ou igual a 40 mil euros. Os apoios variam entre 40% a 50% do investimento elegível, sob a forma de subvenção não reembolsável.

Os projetos devem estar localizados no território do Interior Algarve Central, que abrange as seguintes freguesias: Guia e Paderne, no Concelho de Albufeira; Santa Bárbara de Nexe, Conceição e Estoi, no Concelho de Faro; Alte, Ameixial, Boliqueime, Salir, São Sebastião e Querença, Tôr e Benafim, no Concelho de Loulé; Pechão e Moncarapacho e Fuseta, no Concelho de Olhão; São Brás de Alportel; São Bartolomeu de Messines e São Marcos da Serra, no Concelho de Silves; Cachopo, Santa Catarina da Fonte do Bispo e Luz de Tavira e Santo Estêvão, no Concelho de Tavira.

Segundo a In Loco, esta continua a ser a medida com maior procura neste território, «pelo que decidiu o órgão de gestão canalizar mais verba para abrir de novo este concurso».

Os anúncios e demais informação relevante, nomeadamente legislação, formulários, orientações técnicas que incluem as listas de documentos a apresentar, estão disponíveis no portal do Portugal2020,  no site do PDR2020 ou na página do GAL “Interior do Algarve Central”.

Mais esclarecimentos podem ser obtidos junto do contact center do PDR2020, através do nº 800 500 064, ou junto da Associação In Loco, através do telefone 289 840 860 ou do email [email protected].

 

 



Comentários

pub