«Imaginário» de Élsio Menau dá-se a conhecer na Galeria da Praça do Mar em Quarteira

“Imaginário” pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 15h00 às 20h00 e das 21h00 às 23h00

A exposição “Imaginário”, do artista quarteirense Élsio Menau, um dos principais rostos do movimento cultural desta cidade, vai estar patente a partir do próximo sábado, 31 de Julho, e até 11 de Setembro, na Galeria de Arte da Praça do Mar, em Quarteira.

«Esta mostra pode ser definida como uma produção de ideias, imagens, conceções e visões para expressar a sua relação e sentimentos com o mundo», salienta a Câmara de Loulé.

A obra de Élsio Menau é «um constante processo de experimentação, uma declaração de princípios de um artista multifacetado que procura, a cada novo trabalho, voltar ao princípio, trilhando caminhos diversos».

Depois de dominada uma técnica, o artista experimenta continuamente novos formatos, materiais e suportes, sem, no entanto, perder de vista a sua marca primordial e o seu caminho.

Nesta exposição, Menau apresenta um mundo de imaginação e fantasia, remetendo, naturalmente, às origens, a um encontro perfeito entre criatura e criador.

“Imaginário” pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 14h00-19h00 e 20h00 -22h00, e ao sábado, das 12h30 às 19h00. A inauguração acontece às 18h00 deste sábado.

As condições de visita estão sujeitas às normas de segurança da Direção-Geral de Saúde, nomeadamente o uso obrigatório de máscara.

 



Comentários

pub