Hotéis Tivoli Marina Vilamoura e Carvoeiro vendidos a fundo espanhol por 148 milhões

Grupo Minor Internacional mantém a gestão dos dois hotéis

Os hotéis Tivoli Marina Vilamoura e Tivoli Carvoeiro foram vendidos por 148 milhões de euros pelo grupo hoteleiro tailandês Minor International (Mint) ao fundo Azora European Hotel & Lodging da espanhola Azora Gestión.

Segundo avançou o Jornal de Negócios, citando um comunicado, as duas unidades hoteleiras vão continuar a ser geridas pela Minor, através do NH Hotel Group (NHH), por 20 anos, que poderão ser estendidos por mais dez.

O Minor International adquiriu os hotéis Tivoli em 2016 ao falido Grupo Espírito Santo (GES) por 294 milhões.

No mesmo ano, o Tivoli Victoria, em Vilamoura, tornou-se no primeiro hotel da insígnia Anantara da Europa.

Agora, o grupo tailandês vendeu duas das unidade que comprou há cerca de 5 anos, com «um ganho líquido na venda de ativos de 26 milhões de euros».

«É com satisfação que cumprimos mais um dos nossos compromissos para com os nossos acionistas, no sentido de fortalecer o nosso balanço patrimonial com este marco num momento tão desafiante. A transação aumenta ainda mais o retorno geral do portefólio Tivoli», considerou Dillip Rajakarier, CEO da Mint.

Concha Osácar, uma das sócias fundadoras da Azora, afirmou, por seu lado, a «séria convicção de que haverá uma profunda recuperação pós-pandemia no setor hoteleiro e de lazer europeu, que teve uma procura reprimida significativa após os longos períodos de bloqueios e restrições, especialmente nos mercados de sol e praia».

«À medida que emergimos num mundo pós-Covid, construímos um forte pipeline de novas oportunidades de investimento e estamos a promover conversas com os proprietários e operadores de alguns dos melhores hotéis da Europa, como os dois Hotéis Tivoli que adquirimos hoje. (…) Esta aquisição representa uma rara oportunidade de adquirir dois hotéis de prestígio bem operados, a um preço atrativo, que acreditamos nos permitirá criar valor a longo prazo para os nossos cliente», concluiu.

 



Comentários

pub