Filipe Sambado e Orquestra Clássica do Sul juntos no palco do Teatro das Figuras

Espetáculo decorrerá esta sexta-feira, 23 de Julho, às 19h30, no Teatro das Figuras, em Faro

Para celebrar a primeira edição dos “Concertos ao Entardecer”, «já lá vão dez anos», a Associação Cultural ArQuente vai juntar em palco Filipe Sambado, músico e compositor, e um ensemble da Orquestra Clássica do Sul (OCS), sob a direção do maestro Rui Pinheiro. O espetáculo decorrerá esta sexta-feira, 23 de Julho, às 19h30, no Teatro das Figuras, em Faro.

Os temas originais de Sambado foram orquestrados pelo acordeonista João Frade e pelo pianista Carlos Garcia, que terão igualmente uma participação especial no concerto.

«A ideia de convidarmos o Filipe Sambado para este concerto com a Orquestra Clássica do Sul surgiu o ano passado, quando atuou no pátio da ArQuente, num dos nossos “Concertos ao Entardecer”. Devido às restrições impostas pela pandemia, o número de lugares para assistir ao espetáculo foi muito reduzido e os bilhetes voaram! Houve, por isso, muita gente que nos pediu que trouxéssemos o Filipe, a Faro, outra vez. Tínhamos de arranjar forma de concretizar esse desejo», conta Fúlvia Almeida, presidente da direção da ArQuente.

A ArQuente promete assim «um concerto único», no qual a música alternativa e a clássica se juntam, para «dar ao público a oportunidade de apreciar os temas de Sambado como nunca o ouviu antes», salienta a associação.

“Filipe Sambado e OCS – Concertos ao Entardecer” é uma iniciativa coproduzida pela Câmara de Faro e pelo Teatro das Figuras, com a parceria da Orquestra Clássica do Sul e da União de Freguesias de Faro (Sé e São Pedro).

São parceiros também desta iniciativa o Sul Informação, a RUA FM, a Rádio Solar e o Cultugarve.

Os bilhetes custam 10 euros e estão à venda na bilheteira do Teatro das Figuras e na BOL.

 

 

 



Comentários

pub