Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza volta a Sagres em Outubro

Este festival é o «maior evento de natureza e das aves em Portugal»

A 12ª edição do Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza transformará, mais uma vez, Sagres no palco do «maior evento de natureza e das aves em Portugal», de 1 a 5 de Outubro.

Em Outubro, milhares de aves sobrevoam o Algarve, a caminho dos seus territórios em África, «proporcionando um espetáculo digno de um festival», diz o município de Vila do Bispo.

«Enquanto centenas de aves marinhas, como alcatrazes ou cagarras, passam ao largo da costa, grifos, águias-cobreiras e cegonhas-pretas pairam no ar em busca do caminho para África. Em terra, arbustos e árvores são locais de paragem para pequenos pássaros que procuram fazer a ambiciosa viagem para sul».  

A 12ª edição do Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza propõe assim cinco dias de atividades para todos.

Sessões de observação de aves em terra e no mar ou sessões de anilhagem são algumas das atividades em que os amantes da natureza podem participar, a fim de descobrirem que «o Algarve é muito mais do que praia».

Haverá também passeios, caminhadas, palestras e desafios para os mais novos, bem como para as famílias e amigos dos observadores de aves.

O programa estará disponível a 10 de Agosto, dia em que abrem também as inscrições online.  em www.birdwatchingsagres.com (site ainda em atualização). Para mais informações, poderá consultar a página de Facebook e de Instagram do festival.

O evento é organizado pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, em parceria com a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) e a Associação Almargem. 

 



Comentários

pub