Fernando Correia apresenta novo livro em Albufeira

Apresentação decorrerá esta sexta-feira, 9 de Julho, às 18h30, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge

Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação (Arquivo)

Fernando Correia, jornalista e comentador, vai apresentar o seu mais recente livro “Diário de um corpo sem memória” esta sexta-feira, 9 de Julho, às 18h30, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira.

Publicado pela editora Guerra e Paz, a obra consta de «uma narrativa testemunhal na primeira pessoa sobre a doença de Alzheimer, de que Vera, mãe das suas filhas, é vítima», diz o município de Albufeira.

A apresentação será feita pelo amigo – e também jornalista – Arménio Aleluia Martins.

O autor mostra que, mesmo tratando-se de uma doença inibidora, sem possibilidades de recuperação, o corpo, destituído de parte das suas memórias, «pode servir-se de uma alma próxima e amiga para falar por si, transmitindo angústias, dores, prantos, incertezas, mas também uma enorme fé para que seja possível atravessarem juntos o deserto que se estende à sua frente», refere a editora.

Fernando Correia foi jornalista, comentador de rádio e televisão, professor. Nasceu em 1935 e dividiu a sua infância entre a Mouraria, o Alto de Santo Amaro e São Domingos de Benfica. Entrou para a Emissora Nacional em 1958, tendo depois trabalhado na RDP, Rádio Clube Português, Rádio Comercial e TSF.

Foi diretor do Diário Desportivo, redator e colaborador dos jornais Record, A Capital, O Diário, Gazeta dos Desportos, Jornal de Notícias e Diário Popular. Colaborou na Rádio Amália e foi comentador residente da TVI.

Sportinguista assumido, colaborou também com a Sporting TV, depois de ter sido diretor-adjunto e diretor do jornal do clube.

Autor de mais de dezena e meia de livros, Fernando Correia já apresentou em Albufeira, entre outras, as obras “Piso 3 – Quarto 313” (2015) e “O Homem que não tinha idade” (2016) e “E se eu fosse Deus?” (2017).

 



Comentários

pub