Empresas já se podem candidatar a espaços no UAlg Tec Campus

Candidaturas podem ser formalizadas de 23 de Julho a 10 de Setembro

A Universidade do Algarve (UAlg) tem já abertas as candidaturas para a reserva de espaços para o UAlg Tec Campus, de 23 de Julho a 10 de Setembro, para empresas nas áreas das Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica (TICE).

A UAlg Tec Campus configura uma infraestrutura de acolhimento, aceleração e interação empresarial, verticalizada no setor das TICE, para empresas com estratégias de inovação, investigação e desenvolvimento tecnológico, que pretendam dinamizar ou reforçar relações de proximidade e cooperação com o ecossistema de inovação da Universidade do Algarve.

Os principais objetivos deste espaço são estimular o fluxo de conhecimento e tecnologia entre as entidades não empresariais do sistema de I&I e as empresas, facilitar a localização de atividades de I&D lideradas pelo setor empresarial e potenciar a prestação de serviços de elevado valor acrescentado.

Esta aceleradora visa «dar resposta a necessidades específicas de empresas em estado de desenvolvimento avançado, mobilizando conhecimento, tecnologias, empresas, associações, e qualquer entidade de referência, cuja atividade assente em conhecimento e inovação», diz a UAlg.

As empresas têm de assegurar um «elevado potencial de crescimento, disponibilizando um conjunto de serviços e infraestruturas, com o objetivo de potenciar as respetivas capacidades de internacionalização e o aumento da sua intensidade tecnológica, nomeadamente através da facilitação da cooperação com o sistema científico e tecnológico».

A Ualg Tec Campus destina-se a «pessoas coletivas com atividade já reconhecida e consolidada no mercado», bem como «empresas de base tecnológica, ou humanista, inovadoras, com elevado potencial de crescimento, e cuja atividade revele um claro interesse para o desenvolvimento da universidade, nos termos previstos no artigo 5.º do Regulamento n.º 392/2021, de aceleração de empresas», conclui.

O Regulamento bem como outras informações sobre as candidaturas podem ser encontradas no site da Universidade do Algarve.



Comentários

pub