Em Alte, ​“De Pequenino se escolhe o Lanchinho”

No dia 27 de Julho

As crianças de Alte vão aprender mais sobre alimentação saudável e sustentável, através da iniciativa ​“De Pequenino se escolhe o Lanchinho”, que será promovida no dia 27 de Julho, entre as 10h00 e as 11h30, nesta localidade do concelho de Loulé.

Nesse dia, «serão realizadas atividades práticas demonstrativas das diversas ferramentas e técnicas de educação alimentar que podem ajudar as crianças e as suas famílias a realizar decisões alimentares informadas», segundo a associação In Loco, a entidade que promove esta ação, no âmbito do projeto “Prato Certo”.

Às 11h30, será apresentada à comunidade a edição melhorada e alargada do livro “Receitas e Dicas para uma Alimentação Saudável, Saborosa e Económica”, bem como a renovação da plataforma do projeto e a adaptação da Unidade Móvel de Educação Alimentar (UMEA) aos desafios da alimentação adequada em tempos de crise.

«Entre tachos e garfadas, o Prato Certo pretende educar e capacitar, demonstrando de forma prática e simples como é possível fazer as escolhas certas para uma alimentação saborosa, saudável, económica e sustentável, utilizando os princípios do estilo de vida mediterrânico», enquadra a In Loco.

Até porque «a alimentação adequada é uma das melhores formas de aumentar a qualidade de vida das pessoas e das comunidades, particularmente em momentos de crise sanitária, social e económica como o que atravessamos».

«Toda a comunidade é convidada a acompanhar as atividades, que serão partilhadas nas redes sociais da parceria e do projeto Prato Certo, que une toda a região pelo direito a uma alimentação adequada», conclui a associação.

 

Fotos: In Loco

 

 



Comentários

pub