Elza Cunha é a candidata do PAN à Câmara de Faro, Paulo Baptista encabeça lista à AM

PAN escolheu uma médica com forte ligação à causa animal como candidata à Câmara

Elza Cunha é a candidata do PAN – Pessoas-Animais-Natureza à presidência da Câmara de Faro, nas Eleições Autárquicas de 2021. Paulo Baptista, atualmente deputado municipal, é cabeça de lista à Assembleia Municipal.

Como candidata à Câmara, o PAN escolheu a médica Elza Cunha, que é natural de Faro e reside no concelho.

«Médica de família desde 1985, integrou o modelo clínico com uma visão preventiva e holística da saúde, no então recém-criado Serviço Nacional de Saúde. Sensível às causas humanitárias e situações de exclusão social, foi na área da doença aditiva (dependências) que, desde 1990, encontra o seu maior sentido de missão», segundo o partido.

Na sua área tem desenvolvido, além da clínica, «trabalho formativo para diversas entidades públicas a fim de sensibilizar a sociedade para o problema, com uma visão abrangente e integrada das suas várias dimensões. Colabora com a Faculdade de Medicina e Ciências Biomédicas da Universidade do Algarve na formação de estudantes de medicina, na área das dependências».

Filiada do PAN desde 2011, já integrou a Comissão Política Nacional e a Comissão Política Permanente.

«Ao longo da vida, tem sido particularmente ativa na defesa dos direitos dos animais, disponibilizando-se como família de acolhimento temporário de animais em situação de abandono e doença», concluiu o PAN.

Paulo Baptista, que também é o candidato deste partido à União de Freguesias de Faro e a Santa Bárbara de Nexe, já foi eleito como deputado municipal nas últimas autárquicas e é o presidente da Comissão de Proteção Ambiental e Bem-Estar Animal da Assembleia Municipal.

Natural do Funchal, radicou-se no Algarve com 18 anos, quando ingressou na Universidade do Algarve, no curso de Ciências da Comunicação.

«O seu percurso profissional esteve ligado à rádio e animação durante muitos anos e mais recentemente à consultoria comercial no ramo imobiliário. Atualmente exerce funções na área da comunicação, enquadrou o PAN.

«O despertar para a causa animal, ambiental e as questões relacionadas com a justiça social e desigualdades fizeram-no ingressar no PAN em 2015. Defende que a política deve estar mais próxima das pessoas, já que tem o poder de influenciar positivamente a sociedade e as comunidades, seja a um nível macro – internacional e nacional -, como local e que deve evoluir para modelos mais diretos e participativos», acrescentou.

É membro da Comissão Política Nacional e da Comissão Política Distrital no Algarve.

Com esta candidatura, o PAN pretende «manter a senda dos últimos quatro anos, nos quais demonstrou, através da sua representação municipal, uma postura responsável e construtiva no sentido de aproximar as políticas do município aos valores ambientais, de direitos sociais e humanos e de proteção e bem-estar animal que defende».

 

 



Comentários

pub