Dois tripulantes de embarcação de recreio resgatados ao largo da ilha da Armona

O homem e a mulher que estavam a bordo foram recolhidos do mar pelo salva-vidas de Olhão

Os dois tripulantes, um homem e uma mulher com cerca de 70 anos, de uma embarcação de recreio de bandeira portuguesa que naufragou a cerca de uma milha (aproximadamente 1800 metros) da costa da ilha da Armona, foram resgatados pela Polícia Marítima e Estação Salva-Vidas de Olhão.

O alerta foi recebido pelas 13h50, através do Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve, a informar que uma embarcação de recreio se estaria a afundar, tendo sido de imediato enviadas para o local uma embarcação do Comando-local da Polícia Marítima de Olhão e uma embarcação da Estação Salva-vidas da mesma cidade.

Após a localização da embarcação naufragada, os elementos da Polícia Marítima constataram que os dois tripulantes já estavam na água a tentar chegar à costa, tendo-os resgatados e feito o transbordo para a embarcação Salva-vidas que os transportou, depois, até ao porto de Olhão. Por se encontrarem bem fisicamente, não foi necessário prestar assistência médica.

A embarcação de recreio acabou por derivar para terra, devido às condições meteorológicas que se faziam sentir no local, tendo encalhado numa zona de baixios e forte rebentação, na ilha da Armona.

O Comando-local da Polícia Marítima de Olhão tomou conta da ocorrência e será instaurado um inquérito para apurar as causas do naufrágio, tendo notificado o proprietário da embarcação para apresentar um plano de remoção da embarcação do local.

 

 
 



Comentários

pub