DiVaM leva “Acordeão, Fagote e Bailarinos” a Milreu

Entradas para o espetáculo são gratuitas, mas estão sujeitas à reserva obrigatória de lugar

As Ruínas Romanas de Milreu acolhem este sábado, dia 10 de julho, pelas 19h00, o espetáculo “Acordeão, Fagote e Bailarinos”, um projeto da Associação de Acordeão do Algarve, no âmbito do DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos do Algarve.

“Acordeão, Fagote e Bailarinos” «é um projeto eclético que busca sonoridades peculiares, onde a fusão entre o acordeão, de raízes tradicionais, o fagote (música clássica) e o movimento dos bailarinos irá proporcionar uma ambiência artística muito particular», explica a Direção Regional de Cultura do Algarve.

O espetáculo tem Gonçalo Pescada no acordeão, Eduardo Sirtori no fagote e a participação especial dos bailarinos Fábio Henriques e Rita Ramires.

O repertório do espetáculo integra peças que vão desde o período Barroco (Bach e Hendel) ao contemporâneo, onde se fará a distinção entre o tango “viejo” e o tango “nuevo” e com passagens pela música portuguesa (com José Afonso e Ferrer Trindade).

As entradas para o espetáculo são gratuitas, mas estão sujeitas à reserva obrigatória de lugar, por escrito, através do e-mail [email protected]. O contacto de telemóvel é o 919 518 292.

A 8.ª edição deste programa cultural da Direção Regional de Cultura do Algarve tem como tema “Património, Comunidade e Inclusão”.

O programa está disponível em www.cultalg.pt.

 



Comentários

pub