Dinossauros invadem Albufeira para «deslumbrar miúdos e graúdos»

Exposição estará patente de 16 de Julho a 22 de Agosto no Parque do Ribeiro

Dino Parque da Lourinhã

O Parque do Ribeiro, à entrada de Albufeira, vai transformar-se a partir desta sexta-feira, 16 de Julho, «no habitat natural de 14 “terríveis” dinossauros». A exposição “Vale dos Dinossauros”, de entrada livre, vai estar patente até dia 22 de Agosto, oferecendo aos seus visitantes «uma oportunidade única de aprender, de forma divertida e segura, tudo sobre a vida e desaparecimento dos dinossauros».

Trata-se de uma exposição temporária, com modelos à escala real (entre 1,80 m e os 13 metros), todos certificados cientificamente, que «prometem deslumbrar miúdos e graúdos sobre estes fantásticos animais que habitaram a terra durante mais de 200 milhões de anos», revela a Câmara Municipal de Albufeira.

À noite, os modelos expostos estarão iluminados, transformando o “Vale dos Dinossauros” numa exposição cheia de «novas sombras e cores, ficando ainda mais impressionante».

Nesta exposição os visitantes poderão ficar a saber de tudo sobre a vida e extinção de espécies de dinossauros como T-Rex Junior, Iguanodon, Lourinhanosauros, Pterodactylus, Velociraptor, Plateosaurus, Dilophosaurus, Scelidosauros, Oviraptor, Deinonychus, Trodon, Allosaurus, Centrosaurus e Tyranossauros Rex.

Os espécimes vêm do Dino Parque da Lourinhã, o maior museu ao ar livre da Europa dedicado à temática dos dinossauros e à paleontologia.

Os últimos dinossauros desapareceram do planeta há cerca de 66 milhões de anos, sendo que estes animais habitaram a Terra durante os períodos geológicos Triásico, Jurássico e Cretácico.

Porém, nem todas as espécies de dinossauros viveram na mesma época, assim como também não se extinguiram ao mesmo tempo. Viveram no mundo inteiro e os seus fósseis foram encontrados em todos os cinco continentes.

Alguns destes dinossauros só viveram no território que hoje conhecemos como Portugal, pelo que são únicos no mundo. Havia dinossauros de todos os tamanhos sendo que alguns eram mais pequenos do que uma galinha, enquanto outros chegavam a atingir os 45 metros de comprimento.

 



Comentários

pub