Detidas duas mulheres que violaram confinamento obrigatório em Albufeira

A violação do confinamento obrigatório constitui crime de desobediência

Duas mulheres, de 30 e 33 anos, foram detidas esta sexta-feira, 2 de Julho, no concelho de Albufeira, por violarem o confinamento obrigatório, determinado pela autoridade de saúde, a que estavam sujeitas.

Segundo a GNR, após «uma denúncia», os militares deslocaram-se à residência destas mulheres, «constando que não se encontravam em casa».

Os militares receberam a informação de que as detidas se teriam deslocado a um estabelecimento comercial, acabando por as intercetar «quando regressaram à habitação».

As mulheres acabaram detidas por violação do confinamento obrigatório determinado por autoridade de saúde e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Albufeira.

Em nota de imprensa, a «GNR recorda que ficam em confinamento obrigatório, em estabelecimento de saúde, no respetivo domicílio ou noutro local definido pelas autoridades de saúde, todos os doentes com Covid-19, os infetados com SARS-CoV-2, e os cidadãos relativamente a quem a autoridade de saúde ou outros profissionais de saúde tenham determinado vigilância ativa».

A violação do confinamento obrigatório constitui crime de desobediência.

 



Comentários

pub