Covid-19: Vacinação de utentes sem marcação para maiores de 40 anos já está disponível

«A modalidade ‘casa aberta’ permite assegurar que todas as pessoas elegíveis são chamadas ao processo de vacinação»

As pessoas com 40 ou mais anos e sem marcação para a vacina contra a covid-19 já podem dirigir-se ao centro de vacinação associado ao respetivo centro de saúde para receberem a primeira dose, anunciou esta terça-feira, 14 de Julho, a task force.

«A modalidade casa aberta já se encontra disponível para a vacinação de primeiras doses de utentes que não estejam agendados, com idade igual ou superior a 40 anos e que não tenham sido infetados com covid-19 nos últimos seis meses», revelou em comunicado a estrutura responsável pelo processo da vacinação em Portugal..

De acordo com a equipa liderada pelo vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, as pessoas que queiram ser vacinadas ao abrigo desta modalidade devem dirigir-se ao centro de vacinação covid que corresponde ao centro de saúde no qual se encontram inscritos e nos horários específicos para este tipo de vacinação, que podem ser consultados no portal da internet do Ministério da Saúde (https://covid19.min-saude.pt/casa_aberta).

«A modalidade ‘casa aberta’ permite assegurar que todas as pessoas elegíveis são chamadas ao processo de vacinação», pode ler-se na nota divulgada aos órgãos de comunicação social.

 



Comentários

pub