Covid-19: Portugal administrou 1 milhão de vacinas numa semana

Resultado «superou a estimativa inicial de 850 mil inoculações»

Portugal administrou, numa semana, entre 5 e 11 de Julho, um milhão de vacinas contra a Covid-19, anunciou a task-force.

Numa nota enviada às redações, a task force informa que este resultado «superou a estimativa inicial de 850 mil inoculações».

«Conforme anteriormente anunciado, nesta semana verificou-se um ritmo de vacinação excecionalmente elevado em função da grande disponibilidade de vacinas e da decisão de antecipar para oito semanas o intervalo entre doses da vacina da AstraZeneca. Este foi um esforço adicional feito para reforçar a segurança de todos, numa altura de agravamento da situação epidemiológica no país», diz ainda.

«Este sucesso fica a dever-se à entrega de todos os envolvidos neste complexo processo, desde os cerca de 4700 profissionais de saúde e funcionários de diversas entidades que colaboram em cada Centro de Vacinação, ao empenho das ARS, da SPMS (agendamento) e do SUCH (distribuição vacinas)», acrescenta.

A task-force agradece a «vontade, compreensão e tolerância de todos os portugueses que, mesmo num cenário adverso, mostraram exemplares responsabilidade e civismo».

 



Comentários

pub