Celso Costa e Sofia Costa são os cabeças de lista da CDU à Câmara e Assembleia Municipal de Aljezur

Em breve serão divulgados os primeiros candidatos às freguesias do Rogil, Bordeira e Aljezur

Celso Costa é o cabeça de lista da CDU à Câmara Municipal de Aljezur, enquanto Sofia Costa é a primeira candidata à Assembleia Municipal, anunciou aquela coligação.

Celso Jorge Pereira da Luz Alves Costa tem 44 anos, é natural e residente em Bensafrim. É empregado de mesa de profissão. É, atualmente, eleito na Assembleia de Freguesia da União das Freguesias de Bensafrim e Barão de São João. Foi eleito na Assembleia Municipal de Lagos.

Foi membro do Conselho Municipal de Segurança e no Conselho Municipal da Juventude de Lagos. Foi dirigente do Sindicato da Hotelaria do Algarve. Foi dirigente associativo. É dirigente do Partido Comunista Português, sendo membro do Comité Central do PCP e da Direção da Organização Regional do Algarve do PCP.

Carla Sofia da Cruz Magalhães Costa tem 48 anos, é natural do Porto, tendo aos 19 anos passado a residir em Odeceixe. É animadora sócio-cultural. Foi dirigente do Clube Desportivo Odeceixense e da Associação Almargem.

É dirigente do Conselho Português para a Paz e Cooperação. Foi eleita da CDU na Assembleia de Freguesia de Odeceixe entre 2005 e 2013.

Envolveu-se ainda, e de forma ativa ao longo dos anos, em várias ações em defesa da melhoria das condições de vida das populações da Costa Vicentina. É membro da Direção da Organização Regional do Algarve do PCP.

Depois de divulgado Nelson Rocha, como primeiro candidato à Freguesia de Odeceixe, a CDU dá mais um passo na divulgação dos seus candidatos a este concelho. Segundo esta coligação, «brevemente serão divulgados os primeiros candidatos às freguesias do Rogil, Bordeira e Aljezur».

Num concelho em que a CDU tem tido, «ao longo dos anos, fortes tradições de luta e intervenção», a coligação, que integra o Partido Comunista Português e o Partido Ecologista “Os Verdes”, «apresenta-se a estas eleições apostada em ver reforçada a confiança das populações».

«Com problemas diversos que não encontram resposta na maioria PS que dirige a Câmara Municipal, o concelho de Aljezur aspira a uma verdadeira mudança, que valorize o território e combata a especulação imobiliária e a sua descaracterização em nome do turismo, que promova a diversificação das atividades económicas, que valorize os trabalhadores da autarquia e as suas condições de trabalho, que concretize vários investimentos públicos que têm sido adiados, que aposte na cultura, no desporto e no movimento associativo e popular, que trate todas as juntas de freguesia sem discriminações», defende a CDU.

 
 



Comentários

pub