Castro Marim repavimenta Estrada da Cebola

Obra custa 150 mil euros

A obra de repavimentação do Caminho Municipal CM1251, conhecido como a Estrada da Cebola, já foi adjudicada e «avança dentro de poucos dias», garante a Câmara de Castro Marim.

Segundo a autarquia, «o projeto foi iniciado há mais de três anos, mas dada a carga burocrática inerente a uma obra pública desta dimensão, só agora foi possível iniciarem-se os trabalhos».

A obra está avaliada em cerca de 150 mil euros.

A “Estrada da Cebola” é uma alternativa à EN 125 no acesso a Altura. Localizada entre S. Bartolomeu e a zona norte de Altura, «evita uma maior afluência à estrada nacional, já sobejamente conhecida pelo excesso de tráfego e, infelizmente, por ser uma das infraestruturas mais perigosas do país», realça a Câmara de Castro Marim.

Para o município, «maior importância ganha esta requalificação quando acrescentamos que o acesso à EN125 é feito pelo cruzamento da Praia Verde, onde, todos os anos, ocorrem vários acidentes, uma situação que a autarquia tentou resolver com a construção de uma rotunda provisória, mas que foi recusada pela Infraestruturas de Portugal [em Junho de 2020]».

 



Comentários

pub