Castro Marim avança com testagem à Covid-19 a toda a população

Altura será o primeiro local de ação

O Município de Castro Marim vai voltar a testar, a partir deste sábado, 3 de Julho, toda a população do concelho à Covid-19, «devido ao agravamento da situação pandémica».

Com o aparecimento de novos casos no concelho, que não registava nenhum nos últimos meses, o grupo de voluntários da ação de testagem em massa, promovida em colaboração com o Município de Castro Marim em Fevereiro, voltou a organizar-se e avança novamente com o rastreio da população.

Altura será o primeiro local de ação, sendo que é aqui que existe um maior fluxo de pessoas durante esta época. A testagem decorrerá este fim de semana, 3 e 4 de Julho, na zona pedonal, junto à Avenida 24 de Junho. As inscrições são feitas no local.

Em nota de imprensa, Francisco Amaral sublinha e agradece a verticalidade deste grupo de voluntários, que se tem manifestado sempre colaborativo e empenhado em todas as iniciativas, salientando também que todo o trabalho desenvolvido tem o aconselhamento técnico do delegado de saúde local e segue as diretrizes do Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças.

 



Comentários

pub