Canto lírico e ilustração em areia unem-se num espetáculo na Fortaleza de Sagres

Concerto é promovido pela ARCA – Associação Recreativa e Cultural do Algarve

O canto lírico e a ilustração em areia vão unir-se em mais um espetáculo com a assinatura do DiVaM, o programa cultural da Direção Regional de Cultura do Algarve (DRCAlg), marcado para sábado, dia 31 de Julho, às 18h00, no auditório da Fortaleza de Sagres.

O concerto “Trovas na Areia”, uma proposta da ARCA – Associação Recreativa e Cultural do Algarve,  «constituído por canções ou baladas dos períodos clássico e romântico, cujas histórias serão ilustradas em tempo real, em “arte em areia”», segundo a DRCAlg.

Os temas escolhidos foram compostos por diversos compositores ingleses, franceses e alemães, de que são exemplo Ludwig van Beethoven, Franz Schubert, Robert Schumann, Sir Charles Villiers Stanford, Gabriel Fauré, Henri Duparc, Maurice Ravel, entre outros.

“Trovas na Areia” apresenta Cristiana Silva, no piano, Francisco Brazão, no canto lírico e na direção musical, e Pilar Puyana, artista de areia.

A entrada é livre, mas sujeita a inscrição obrigatória, que pode ser feita aqui.

A 8º edição do programa cultural DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos – tem como tema “Património, Comunidade e Inclusão”.

 



Comentários

pub