Bruno Lage recandidata-se à presidência da União das Freguesias de Faro

Bruno Lage é presidente desta junta desde 2017

Bruno Lage vai recandidatar-se à presidência da União das Freguesias de Faro (Sé e São Pedro) e voltará a encabeçar a lista da coligação “Unidos por Faro” (PSD, CDS-PP, IL, MPT e PPM) a esta junta, nas Eleições Autárquicas de 26 de Setembro.

O atual presidente desta autarquia está a cumprir o seu primeiro mandato, depois de ter conquistado em 2017 esta junta, que antes fora, durante décadas, um bastião socialista.

Bruno Lage, de 44 anos, é engenheiro do Ambiente e mestre em Gestão e Políticas Ambientais.

Residente em Faro, foi deputado municipal de 2005 a 2009 e membro do conselho geral da Fagar. Foi dirigente do Núcleo de Ambiente da Universidade do Algarve e, em 2009, foi um dos fundadores da organização não-governamental de ambiente e património, Faro 1540 – Associação de Defesa e Promoção do Património Ambiental e Cultural de Faro, sendo presidente da direção até 2014.

Foi ainda membro da equipa dinamizadora do Movimento Cívico “Cidades pela Retoma” e do projecto internacional “Global City 2.0″. Para além disso foi, de 2006 a 2013, membro da Direção Nacional da Associação Portuguesa de Engenharia do Ambiente (APEA).

Durante o mandato 2013/2017 foi presidente do Conselho de Administração da empresa municipal Ambifaro e, no último ano, foi presidente do Rotary Club de Faro, cargo que deixou há dias. Também é vice-presidente da Comissão Política concelhia do PSD de Faro e foi convidado para integrar o CEN – Conselho Estratégico Nacional do PSD para a área do Ambiente e Energia.

 



Comentários

pub