Bezaranha continua a animar Verão com novidades

Programa cultural junta as 16 Câmaras do Algarve e a Direção Regional de Cultura

Música, com as Moçoilas, “Caminhos da Poesia”, em Albufeira, ou arte urbana em Lagos. O programa Bezaranha vai continuar proporcionar, ao longo de Julho, cultura aos algarvios e aos turistas.

O projeto cultural que reúne a AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, os 16 municípios algarvios e a Direção Regional da Cultura prossegue, nos primeiros 15 dias de Julho, o desígnio de promover o território algarvio e a itinerância entre concelhos.

«A programação pretende continuar a dinamizar o turismo e fomentar a cultura algarvia. Para isso, há uma agenda diversificada e que promete dar um novo impulso à dinâmica cultural da região. Exposições, workshops, concertos e atividades ambientais são apenas alguns dos exemplos», diz a AMAL.

A iniciativa Geo Palcos vai proporcionar espetáculos musicais com as “Moçoilas”, este sábado, 3 de Julho, a partir das 18h00, na Fonte da Benémola (Loulé), e em Albufeira com os “Caminhos da Poesia” e uma instalação – tapeçaria de Vanessa Barragão. Ainda em Loulé, o público vai poder observar um desfile animalesco, com ênfase na fusão da fauna atual do geoparque com a extinta.

A arte urbana vai estar em destaque em Lagos e, na primeira quinzena de Julho, Vila Real de Santo António vai ser palco da exposição multidisciplinar “2 Margens – As Conserveiras”, que nasce da vontade de dar maior visibilidade à arte, à cultura e aos trabalhos dos artistas da região do Baixo Guadiana. A mostra será inaugurada a 6 de Julho.

Em Cacela Velha, haverá “Caminhadas Culturais”, com as arqueólogas Cristina Garcia e Maria João Valente, no dia 10 de Julho, e “Concertos d´Encanto” na Fortaleza.

O concelho de Silves vai sensibilizar para a natureza ambiental, ao som das harpas e do canto, num espetáculo de Helena Madeira com os alunos de Artes da Escola Secundária, no dia 11 de Julho, às 19h00.

Já o município de Olhão, através do Facebook da autarquia, prepara-se para oferecer animação com a iniciativa “Dança em Casa”.

Quem quiser saber mais sobre estas e outras iniciativas, pode acompanhar tudo na página do Facebook do projeto.

 



Comentários

pub