Arade Azul faz limpeza costeira e recolhe 500 quilos de lixo na Praia da Angrinha

Ação decorreu este sábado, 24 de Julho

A Associação Teia D’Impulsos, com o apoio da Delta Cafés e do município de Lagoa, organizou uma nova ação de limpeza costeira, que decorreu este sábado, 24 de Julho, na Praia da Angrinha, em Ferragudo. Esta iniciativa, denominada Arade Azul, contou com a participação de 35 pessoas que recolheram um total de 500 quilos de lixo no local.

A ação decorreu entre as 9h00 e as 12h00, mas «desde logo se juntaram outros interessados, nomeadamente, famílias com crianças que assim quiseram dar o exemplo e transmitir aos mais novos a importância de não deixar lixo nas praias e de cuidarmos do nosso planeta», diz a Associação Teia D’Impulsos.

Os participantes, divididos em pares, percorreram o areal e zonas envolventes da Praia da Angrinha, junto ao Castelo de São João de Arade, e procederam à recolha e separação dos resíduos, entre beatas de cigarros, plásticos, garrafas de vidro e material de pesca.

No final da atividade, a organização confirmou se a separação dos resíduos estava bem feita para, posteriormente, proceder à sua reciclagem nos devidos ecopontos.

O evento recebeu a visita de Anabela Rocha, vice-presidente da Câmara Municipal de Lagoa, e José Vieira, da divisão de Ambiente da autarquia.

 



Comentários

pub