AMAL sensibiliza para a prevenção de incêndios com spots nas rádios do Algarve

Iniciativa é complementada por ações de sensibilização em concelhos da região

A Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL), para sensibilizar a população para os comportamentos de risco a ter na prevenção de incêndios, está a apostar, até ao final de Agosto, em spots radiofónicos a fim de partilhar informação útil através das rádios da região, bem como irá ter ações de sensibilização em concelhos da região algarvia.

Os anúncios, gravados em português, inglês e francês, já estão a passar nas rádios do Algarve.

Estes anúncios têm, como pano de fundo, «práticas profissionais e atividades de lazer e, tanto recordam exigências no uso de máquinas agrícolas, como dão orientações a quem vai usar lume na confeção de alimentos», diz nota de imprensa enviada pela AMAL às redações.

A iniciativa é complementada por ações de sensibilização que contam com o envolvimento da AMAL, e vão passar pelos concelhos de Monchique, Loulé, Tavira e Castro Marim.

Estas ações estão integradas no projeto transfronteiriço “CILIFO – Centro Ibérico para a Investigação” e “Luta Contra incêndios Florestais”.

O objetivo do CILIFO é «constituir-se como um centro permanente para o desenvolvimento e promoção da formação, sensibilização, investigação e cooperação no combate aos incêndios».

A AMAL dispõe, desde 2018, e financiado pelo Fundo Florestal Permanente, de um Gabinete Técnico Florestal que acompanha, colabora e promove vários projetos e candidaturas de carácter regional e intermunicipal para a área da defesa das florestas e do meio rural, relevando «a importância que as Comunidades Intermunicipais (CIM) passaram a ter no âmbito do sistema, visando claramente o reforço da sua influência e da sua operacionalidade na promoção de políticas de carácter regional para a área da defesa das florestas e do meio rural», conclui.



Comentários

pub